Para uma escolha certa, dê uma olhada nas nossas dicas de tendência e estilo e arrase no seu presente

Bolsa todo dia

Toda mulher usa bolsa todos os dias, portanto bolsa nunca é demais. Para acertar no presente, pense no cotidiano da sua mãe. A partir de algumas análises, fica bem mais fácil escolher o modelo certo.
Ela trabalha? Carrega muita coisa ao longo do dia? Vai à academia? Sai muito à noite? Gosta de roupas extravagantes ou é mais low profile, discreta? É mais para hippie ou para perua? Gosta de bolsa de carregar na mão ou prefere as mais práticas, transpassadas? Faz o tipo madame ou a linha roqueira?

Bolsas práticas

Para as mulheres ativas, práticas e organizadas, a bolsa para o dia a dia é uma boa escolha. Pense no estilo de roupa que ela usa e procure uma bolsa que seja parecida com a que ela tem, mas não igual. Se ela está sempre com uma média e preta a tiracolo – o tipo mais comum – dê a ela uma alternativa: espiando as roupas que ela mais usa escolha uma cor neutra alternativa, como marrom, bege ou marinho, fácil de combinar e presenteie com um modelo mais atual, com alça de corrente, por exemplo, ou o estilo boho, em formato de meia lua, fácil de usar. Atualize o modelo sem, no entanto mudar, muito o estilo, senão ela pode não se adaptar. Bolsa do dia a dia tem que ser prática de carregar, deve ter divisões internas e ser de qualidade, para aguentar o tranco. Se ela já tem uma marrom ou azul, quem sabe ela não gostaria de uma cor mais ousada, verde ou vermelha para quebrar a rotina? Couro é um material bem resistente e clássico, mas se sua mãe for mais esportiva, pode gostar de um modelo em plástico ou até mesmo de tecido.

Bolsas poderosas

Se sua mãe é do tipo produzida, trabalha num ambiente chique ou competitivo, gosta de estar sempre arrumada, as bolsas são peças importantes do guarda-roupa dela. Modelos tradicionais e marcas famosas são uma boa opção. Neste caso, prepare o bolso, pois elas não são baratas. Além das tradicionais estrangeiras como Louis Vuitton, Hermès e Chanel, a indústria nacional também oferece acessórios de qualidade a um preço mais razoável. Nosso guia traz algumas opções, experimente. A moda da estação para esse estilo de mulher indica modelos menores à tiracolo ou o estilo baú, para levar no braço ou na mão. Alças e detalhes em metal atualizam o look, enquanto o trabalho de tressê imprime sofisticação. As cores clássicas são as mais bonitas, e para ficar ainda mais chique, escolha tonalidades claras como o bege, o marfim, o cru e o areia.

Bolsa fashion

Vida social agitada, trabalho movimentado, agenda cheia. Tardes de compras no shopping, tratamentos de beleza e almoço com as amigas. Revistas de moda por todo lado, BlackBerry e sacolas de compra. Aceite a realidade: sua mãe é uma fashionista. Adora uma novidade, vive no salão, vai à academia, mas não dispensa um drink no fim de tarde? Pode ter certeza de que ela vai amar ganhar uma bolsa de presente. O problema é que, certamente, ela é exigente e você vai ter que caprichar na escolha.

A bolsa do momento é a média, de corrente a tiracolo. Mas para ela, você também pode sugerir os novos modelos, mais geométricos e para segurar na mão. Nada de muito limpo, procure os decorados, de matelassê ou com texturas e estampas de bicho. Tachas de metal, franjas, cores e tamanhos variados, a bolsa da estação não vai “causar” pelo tamanho, mas sim, pela personalidade. Outra possibilidade que a mãe novidadeira vai apreciar é a carteira ou “clutch” – sim, ela vai preferir esta palavra!- que está super na moda para usar em situações casuais, não apenas nas festas. Com texturas de animais, pelos, tachas e laços, a carteira deve ser colorida ou então metalizada. Pode ter alça ou até bracelete. Importante: guarde a nota fiscal e seja bem generoso deixando sua mãe à vontade se ela quiser trocar a bolsa. O importante é deix bem feliz!

Colaborou para esta coluna Julia Guglielmetti.
Pesquisa adicional de Bruno Joanna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s